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4 Tendências do Contact Center para 2016

[fa icon="calendar"] 22/jul/2016 19:34:07 / por Cristovao Cunha

Cristovao Cunha

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A importância do Contact Center em 2016

Sabia que 86% dos consumidores que não ficarem satisfeitos com o atendimento prestado irão escolher outra empresa?

 

Algumas estatísticas interessantes: 

  • 70% dos consumidores esperam receber atendimento via webchat enquanto visitam um website;
  • 75% optam por canais digitais antes de utilizarem canais de voz;
  • 25% utilizam mais de 4 canais de atendimento quando pretendem contactar uma empresa;
  • 75% vêem a experiência do consumidor como elemento diferenciador na hora de escolher um serviço/empresa;

Desta forma, o Contact Center do futuro será o centro para todas as interações com clientes, e será uma ferramenta importante de análise, para os departamentos de Marketing, Vendas, IT e direção geral da empresa/organização.

 

Tendências para 2016

1. Atendimento Omni-channel: Acompanhar todo o ciclo de compra do cliente através de um atendimento integrado de qualidade

 

Vantagens do Atendimento Omni-channel

  • Visão unificada de todas as interações efetuadas dos agentes para clientes
  • Acompanhamento de todo o percurso do cliente ao longo do processo de compra
  • Cruzamento de informação das várias interações efetuadas
  • Estar presente nos canais nos quais se encontram os seus  clientes e potenciais clientes

2.Atendimento através de canais digitais: webchat

 

Vantagens do Atendimento via Webchat

  • Ótimo canal para ações de up e cross selling
  • Maior envolvimento com atuais e potenciais clientes
  • Vendas guiadas com a ajuda dos agentes do contact center
  • Canal bastante valorizado pelos clientes

 

3. Soluções Self-service mais personalizadas e inteligentes: Atendimento automático (IVR) inteligente e personalizado às necessidades dos clientes e do negócio.

 

Vantagens do atendimento através de soluções self-service 

  • Atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana
  • Fornece autonomia aos clientes durante o processo de  atendimento
  • Resolução rápida de questões ou problemas simples
  • Meio alternativo que pode reduzir o fluxo de chamadas  recebidas pelos agentes

 

4. Contact Center como centro de análise do atendimento e do negócio: Medir e analisar, em tempo  real, a performance dos  agentes, qualidade e impacto do  atendimento no negócio.

 

Vantagens de analisar em tempo real a performance do Contact Center 

  • Identifica quais os canais com melhor e pior performance
  • Auxilia os agentes a melhorar a sua performance
  • É crucial para a tomada de decisões estratégicas ao nível do  atendimento e do negócio
  • Possibilita a realização de pequenos ajustes para melhorar a  qualidade do atendimento de forma quase imediata

 

Faça o download deste eBook para adaptar o seu Contact Center às tendências de 2016!

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Cristovao Cunha

Escrito por Cristovao Cunha

É partner da YouLead e ajuda, há mais de 20 anos, as empresas a crescer através da otimização de processos de marketing, vendas e serviço e tecnologia

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