Atualmente com a utilização crescente das redes sociais, qualquer experiência de atendimento, boa ou má, pode ser partilhada em segundos com amigos e colegas de trabalho, e isso pode manchar ou elevar a reputação da sua empresa.
A satisfação do cliente é, por isso, uma métrica decisiva na área do atendimento.
Para aumentar os níveis de satisfação e fidelizar mais clientes, as empresas devem prestar um serviço que seja eficaz na resolução dos problemas dos seus clientes.
Um estudo de grande escala sobre interações em Contact Centers e soluções self-Service realizado pela revista Harvard Business Review concluiu que aquilo que os clientes realmente pretendem (e raramente têm) é apenas uma solução satisfatória para o seu problema. O mesmo estudo demonstrou também que, no que diz respeito ao serviço ao cliente, as empresas fidelizam mais clientes quando os ajudam a resolver os seus problemas rapidamente e sem esforço.
Para o atendimento ir de encontro às expectativas dos clientes é então necessário antecipar as necessidades dos mesmos e realizar um acompanhamento personalizado que permita resolver os seus problemas.
Uma solução Self-service é provavelmente o maior facilitador para um atendimento eficaz através de múltiplos canais de interação, móveis ou fixos. Por gerir desde interações simples até interações mais complexas, uma solução Self-service pode ser ideal para os problemas das empresas e organizações relacionados com o atendimento de uma grande afluência de chamadas provenientes de diversos canais em simultâneo.
Desta forma, é possível proporcionar aos seus clientes um atendimento de qualidade sem grande esforço.
Saiba mais sobre soluções self-service com o nosso ebook: "Como melhorar o atendimento para conquistar e fidelizar mais clientes".