Blog Voxtron

A importância de um atendimento disponível 24 horas por dia

[fa icon="calendar"] 25/fev/2015 16:00:00 / por Cristovao Cunha

Cristovao Cunha

A_importncia_de_um_atendimento_disponvel_24_horas_por_dia.png

Atualmente com a utilização crescente das redes sociais, qualquer experiência de atendimento, boa ou má, pode ser partilhada em segundos com amigos e colegas de trabalho, e isso pode manchar ou elevar a reputação da sua empresa.

 

A satisfação do cliente é, por isso, uma métrica decisiva na área do atendimento.

 

Para aumentar os níveis de satisfação e fidelizar mais clientes, as empresas devem prestar um serviço que seja eficaz na resolução dos problemas dos seus clientes.

Um estudo de grande escala sobre interações em Contact Centers e soluções self-Service realizado pela revista Harvard Business Review concluiu que aquilo que os clientes realmente pretendem (e raramente têm) é apenas uma solução satisfatória para o seu problema. O mesmo estudo demonstrou também que, no que diz respeito ao serviço ao cliente, as empresas fidelizam mais clientes quando os ajudam a resolver os seus problemas rapidamente e sem esforço.

Para o atendimento ir de encontro às expectativas dos clientes é então necessário antecipar as necessidades dos mesmos e realizar um acompanhamento personalizado que permita resolver os seus problemas.

 

Uma solução Self-service é provavelmente o maior facilitador para um atendimento eficaz através de múltiplos canais de interação, móveis ou fixos. Por gerir desde interações simples até interações mais complexas, uma solução Self-service pode ser ideal para os problemas das empresas e organizações relacionados com o atendimento de uma grande afluência de chamadas provenientes de diversos canais em simultâneo.

Desta forma, é possível proporcionar aos seus clientes um atendimento de qualidade sem grande esforço.

 

Saiba mais sobre soluções self-service com o nosso ebook: "Como melhorar o atendimento para conquistar e fidelizar mais clientes". 

Cristovao Cunha

Escrito por Cristovao Cunha

É partner da YouLead e ajuda, há mais de 20 anos, as empresas a crescer através da otimização de processos de marketing, vendas e serviço e tecnologia

Subscreva ao nosso blog

Posts por Tópico