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Como alinhar as métricas do Contact Center com a estratégia de serviço ao cliente

[fa icon="calendar"] 26/mai/2015 15:25:00 / por Cristovao Cunha

Cristovao Cunha

Cada vez mais o departamento de serviço ao cliente necessita de provar o impacto do atendimento no negócio, mas para isso é necessário aceder a informação analítica de forma quase imediata.

Só assim é possível monitorizar de forma eficaz a qualidade do serviço prestado e tomar decisões estratégicas que irão de encontro aos objetivos de negócio.

Infelizmente, ainda são muitas as empresas que recorrem a métricas que apenas registam a qualidade do serviço muito tempo depois da prestação do mesmo.

A falta de informação em tempo real relacionada com o funcionamento e performance do Contact Centerestá a tornar-se inaceitável. Responsáveis do serviço ao cliente e supervisores de call center são constantemente pressionados para elevar a performance dos seus agentes e aumentar o número de vendas, ao mesmo tempo que empresas e organizações reduzem custos.

Assim é necessário adotar uma nova abordagem na análise e medição de alguns Key Performance Indicators(KPI's) do Contact Center e de negócio, como por exemplo:

Mtricas_Contact_Center_Voxtron.png

 

Neste contexto, os Contact Centers enfrentam novos desafios:

  • Como aceder a informação em tempo real que suporte decisões estratégicas
  • Como provar o impacto do atendimento nas receitas do negócio
  • Como reduzir custos e melhorar de forma contínua o serviço ao cliente

Com uma solução de Contact Center Voxtron é possível aceder a métricas em tempo real e a informações de business intelligence, para que o atendimento e serviço ao cliente vá de encontro aos objetivos de negócio.

Cristovao Cunha

Escrito por Cristovao Cunha

É partner da YouLead e ajuda, há mais de 20 anos, as empresas a crescer através da otimização de processos de marketing, vendas e serviço e tecnologia

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