Apesar da diversidade de canais de comunicação online existentes, as campanhas outbound continuam a ser um meio eficaz e bastante utilizado para promover produtos e serviços junto de um público-alvo específico, mas não só.
Com a funcionalidade outbound é possível, além da promoção de produtos e serviços, avaliar a satisfação dos seus clientes através de inquéritos, informar relativamente a uma promoção sazonal ou implementar estratégias de up-sell com base em compras anteriores.
Contudo, nem sempre estas campanhas são eficazes ou têm um impacto positivo e real no negócio.
Então o que define uma campanha outbound de sucesso?
Uma gestão eficaz e em tempo real! Mas para uma gestão sustentada, que se traduz em resultados, é necessário medir e analisar a performance das campanhas outbound para avaliar a sua performance e realizar ajustes estratégicos de forma a maximizar o seu impacto.
Para isso irá necessitar de uma solução que permita as seguintes ações:
• Medir e monitorizar a performance dos agentes do Contact Center
• Analisar o impacto das suas campanhas no negócio
• Aceder a métricas em tempo real
• Criar relatórios personalizados adequados às necessidades da sua empresa