Blog Voxtron

3 formas de potenciar uma Solução de Gravação de Chamadas

[fa icon="calendar"] 4/jun/2015 15:32:00 / por Cristovao Cunha

Cristovao Cunha

Como_potenciar_uma_soluod_e_gravao_de_chamadas_Voxtron-1.pngSão vários os motivos que levam empresas e organizações a recorrer a uma solução de gravação de chamadas. Seja por questões legais, meramente analíticas ou com o objetivo de realizar melhorias concretas no atendimento, uma solução de gravação dechamadas fornece às empresas informação vasta que pode, e deve, ser utilizada para melhorar de forma contínua a qualidade do atendimento e ajustar as ofertas da sua empresa ao público-alvo dos seus produtos e serviços.

 Partilhamos 3 ações que poderá realizar (hoje) para potenciar uma solução de gravação de chamadas na sua empresa ou organização:

 

1. Aproximar a administração da empresa dos clientes 
Aproximar os administradores e diretores da empresa das necessidades dos clientes é vital, para que possam ser efetuados os ajustes necessários para uma melhoria contínua do atendimento prestado.

Sugestão: Poderá implementar uma reunião semanal e passar alguns minutos de várias chamadas, cuidadosamente escolhidas, que sejam representativas das necessidades ou reclamações recorrentes de clientes, para que possam ser tomadas as medidas devidas com vista à resolução dessas questões.

 

2. Identificar Buyer Personas 
A buyer persona é uma figura representativa dos clientes ou utilizadores de um determinado produto ou serviço. Contudo, nem sempre o nosso público-alvo ideal é aquele que acaba por utilizar o nosso produto ou serviço.

Deste modo, através de gravações de chamadas é possível identificar que tipo de público utiliza os produtos ou serviços da empresa, quais são os seus desafios, necessidades e preferências. Este tipo de informações é importante, para os departamentos de Marketing e Vendas, para promover e vender de forma mais eficaz produtos e serviços a determinado público-alvo.

Sugestão: A equipa de marketing poderá, numa fase posterior, desenvolver buyer personas reais para descrever, de forma bastante específica, o público-alvo de cada oferta. Desta forma, as equipas de marketing e vendas poderão definir e implementar estratégias para atrair o público-alvo certo e transformá-lo em clientes da empresa.

 

3. Testemunhos de clientes 
Não há ninguém melhor para vender os seus produtos e/ou serviços do que os atuais clientes que estão satisfeitos e querem recomendar a sua empresa.

Existem várias formas de divulgar testemunhos e casos de sucesso de clientes, como case studies, vídeos, statements, mas gravações áudio é uma opção que não é muito explorada e pode colocar a sua empresa à frente da concorrência quando o seu público-alvo visitar o website da empresa.

Sugestão: Fazer uma montagem a partir de várias gravações com testemunhos de clientes, para divulgar na homepage do website corporativo.

 

Procura pela solução de gravação de chamadas ideal para a sua empresa ou organização? Fale connosco através do 217 828 110 ou do email info@voxtron.pt.

Cristovao Cunha

Escrito por Cristovao Cunha

É partner da YouLead e ajuda, há mais de 20 anos, as empresas a crescer através da otimização de processos de marketing, vendas e serviço e tecnologia

Subscreva ao nosso blog

Posts por Tópico