São vários os motivos que levam empresas e organizações a recorrer a uma solução de gravação de chamadas. Seja por questões legais, meramente analíticas ou com o objetivo de realizar melhorias concretas no atendimento, uma solução de gravação dechamadas fornece às empresas informação vasta que pode, e deve, ser utilizada para melhorar de forma contínua a qualidade do atendimento e ajustar as ofertas da sua empresa ao público-alvo dos seus produtos e serviços.
Partilhamos 3 ações que poderá realizar (hoje) para potenciar uma solução de gravação de chamadas na sua empresa ou organização:
1. Aproximar a administração da empresa dos clientes
Aproximar os administradores e diretores da empresa das necessidades dos clientes é vital, para que possam ser efetuados os ajustes necessários para uma melhoria contínua do atendimento prestado.
Sugestão: Poderá implementar uma reunião semanal e passar alguns minutos de várias chamadas, cuidadosamente escolhidas, que sejam representativas das necessidades ou reclamações recorrentes de clientes, para que possam ser tomadas as medidas devidas com vista à resolução dessas questões.
2. Identificar Buyer Personas
A buyer persona é uma figura representativa dos clientes ou utilizadores de um determinado produto ou serviço. Contudo, nem sempre o nosso público-alvo ideal é aquele que acaba por utilizar o nosso produto ou serviço.
Deste modo, através de gravações de chamadas é possível identificar que tipo de público utiliza os produtos ou serviços da empresa, quais são os seus desafios, necessidades e preferências. Este tipo de informações é importante, para os departamentos de Marketing e Vendas, para promover e vender de forma mais eficaz produtos e serviços a determinado público-alvo.
Sugestão: A equipa de marketing poderá, numa fase posterior, desenvolver buyer personas reais para descrever, de forma bastante específica, o público-alvo de cada oferta. Desta forma, as equipas de marketing e vendas poderão definir e implementar estratégias para atrair o público-alvo certo e transformá-lo em clientes da empresa.
3. Testemunhos de clientes
Não há ninguém melhor para vender os seus produtos e/ou serviços do que os atuais clientes que estão satisfeitos e querem recomendar a sua empresa.
Existem várias formas de divulgar testemunhos e casos de sucesso de clientes, como case studies, vídeos, statements, mas gravações áudio é uma opção que não é muito explorada e pode colocar a sua empresa à frente da concorrência quando o seu público-alvo visitar o website da empresa.
Sugestão: Fazer uma montagem a partir de várias gravações com testemunhos de clientes, para divulgar na homepage do website corporativo.
Procura pela solução de gravação de chamadas ideal para a sua empresa ou organização? Fale connosco através do 217 828 110 ou do email info@voxtron.pt.